segunda-feira , 19 de novembro de 2018
Home / Destaque / Voo mais longo do mundo vai cobrir uma distância superior a 15 mil km; serão quase 19 horas
Foto: Singapore Airlines
Foto: Singapore Airlines

Voo mais longo do mundo vai cobrir uma distância superior a 15 mil km; serão quase 19 horas

A batalha para oferecer o voo direto mais longo do mundo ganha mais um concorrente, quando decola uma nova linha entre Cingapura e Nova York. A Singapore Airlines (SIA) está relançando o serviço cinco anos depois de suspendê-lo por ter se tornado caro demais. O voo percorrerá mais de 15 mil km e terá duração de pouco menos de 19 horas.

Outra companhia aérea, a Qantas, lançou uma opção sem escalas de 17 horas de Perth, na Austrália, a Londres, no Reino Unido, no início deste ano. Já a Qatar mantém um serviço de 17,5 horas entre Auckland, na Nova Zelândia, e Doha, no Catar.

O voo do aeroporto de Changi, em Cingapura, para o aeroporto internacional de Newark, em Nova York, decolará com quase todos os assentos ocupados. A classe executiva, segundo a companhia, estava lotada e havia “um número muito limitado” de lugares disponíveis na classe econômica premium – não há classe econômica.

Um bilhete na classe executiva dá aos passageiros direito a duas refeições e à escolha de quando serão servidas, além de bebidas entre elas. Eles também têm uma cama para dormir. As tarifas econômicas premium oferecem três refeições em horários fixos, com bebidas nos intervalos.

De duas possíveis rotas de Cingapura para o aeroporto de Newark, a SIA já informou aos passageiros qual pegará – a NOPAC, ou rota do Pacífico Norte.

Thomas diz que o voo cobrirá uma distância de cerca de 15.341 km, mas lembra que, embora a distância entre os destinos permaneça constante, a distância percorrida e o tempo de voo podem variar devido a ventos favoráveis, ventos adversos e qualquer necessidade de desvios relacionada ao clima.

No momento, a SIA estima que o voo levará cerca de 18 horas e 25 minutos.

Sobre Redação MBQ NEWS - RB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *